quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

O esquecimento de um ídolo


Câmeras, fotógrafos, fãs, gritarias, falta de privacidade, manchetes de jornais...mas tudo isso, um dia acaba.

Por quê será que um ídolo é esquecido tão rapidamente? Por quê as pessoas os idolatram tanto e quando encerram suas carreiras, passam nas ruas despercebidos?

Atletas que fizeram história, ganharam títulos, medalhas e foram ovacionados, hoje são simplesmente, mais um entre nós e muitos com dificuldades financeiras, sem ter onde morar e o que comer.

Não que temos que beijar seus pés, mas lembrarmos das alegrias que nos proporcionaram. Muitos, após deixarem o esporte, nem sabemos que fim levou, se estão vivos e o que fazem.

Por quê as pessoas são assim? Interesse na hora da fama e depois desprezo?

Por quê esse sentimento tão intenso e depois tão mesquinho?

Por quê o ser humano é tão interesseiro?

Um ídolo é ídolo para sempre e deverá ser lembrado como o herói daquela conquista, da emoção que fez despertar em milhares de pessoas, de motivações e exemplos causados por eles e também por serem pessoas especiais, que vieram ao mundo para dar alegria ás pessoas de alguma forma.

O Brasil é um país carente de ídolos, provavelmente por falta de incentivo do governo, que não apóia e não dá condições para um atleta ter um bom nível e futuramente ser um campeão. Mas mesmo assim, alguns se sobressaem, como é o caso dos eternos Ayrton Senna, Pelé, Hortência, Guga, Ronaldo… e mais alguns.

Um ídolo não tem cor, sexo ou idade. Um ídolo é um ser como nós, mas diferenciado.

Por quê uma pessoa que fez centenas de gols é um ídolo? Por que uma pessoa que corria de carro é um ídolo?

Ele é somente um esportista, mas acabou se tornando um ídolo e ninguém sabe explicar.

Ídolo não explicamos, não sabemos a fórmula para nos tornarmos um. É simplesmente uma pessoa que nasceu com uma missão especial. Portanto, quando nos depararmos com um ex-ídolo, trate-o como atual ídolo, respeito e educação.

Pense que um dia, essa pessoa deu alegria a alguém lhe proporcionando momentos muito felizes e de histórias para contar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário