sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Hoje é o dia do atleta profissional

Peneiras, testes, dedicação, esforço, decepções e alegrias. Uma rotina que
faz parte da vida de um atleta, que está apenas no começo de um ciclo profissional.

Uma profissão, que apesar de não precisar de estudos e tanto investimento, é muito difícil de entrar
e a concorrência é grande. Além do domínio, da noção que devem demonstrar nos testes, da habilidade com a bola, o futuro atleta deve ter o fator sorte e também nunca desistir de seu sonho e objetivo.

A vida de atleta não é fácil, pois envolve uma rotina de treinos, dedicação, de entrega,
afastamento de seus familiares, amigos e um pouco de sua liberdade.

O atleta treina bastante, viaja, concentra-se, mas no final, acredito que vem a retribuição,
com o seu reconhecimento nas ruas e nas mídias.

Muitos estão em todas as modalidades, porém, poucos se destacam. Essa profissão, como todas as outras, não é garantida tanto no aspecto financeiro, quanto no reconhecimento. Por isso, o atleta deve se esforçar, nunca desistir com um tombo que leva, com uma contusão que sofra ou com um teste que não passe.

Temos muitos atletas por aí, que não passaram nos primeiros testes, se machucaram seriamente, ficaram fora de torneios importantíssimos e não desistiram. Podemos citar, o ex-jogador Cafú. Reprovou em algumas peneiras e depois, com muito esforço, se tornou um grande profissional, campeão com clubes e com a Seleção Brasileira.

Conheço uma pessoa que tinha tudo para se tornar um grande jogador de vôlei e, que talvez, por falta
de incentivo na época e por não ter passado em uma peneira, desistiu de seu sonho. Hoje, é um grande profissional da área de Educação Física, e feliz em sua profissão, mas aposto que ficou um pontinho de decepção por não ter se dedicado mais a esse sonho.

Portanto, se você tem um sonho, independente de qual for, corra atrás, se dedique ao máximo e sempre com a esperança que um dia, você chegará ao seu objetivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário