quarta-feira, 7 de março de 2012

Preconceito, um sentimento de covardes

Quando o preconceito com pessoas que não tenham a mesma cor que você, o mesmo porte físico, a mesma opção sexual, com os deficientes físicos, idosos, religião, com a mulher, obesos e tantos outros que ouvimos por aí, irá acabar?

Será que não podemos conviver de acordo com cada um? Qual o problema do próximo ser diferente de você?

Estamos em pleno século XXI e ainda existe este tipo de gente, se é que podemos classificar como ser humano, que ignora, esnoba, humilha e maltrata o próximo, simplesmente por ser diferente dele.

Racismo é crime e o culpado deverá ser punido. Essa pessoa não pode ficar por aí sem ter algum tipo de punição.

Cansamos de ver casos de preconceitos com o próximo. Como escrevo aqui sobre esportes, vou citar alguns casos, mas são tantos, que serei até injusta por não lembrar de todos:

- O lateral esquerdo brasileiro Roberto Carlos. Tantos títulos, consagrado em muitos países e já passou por preconceitos, como até jogarem uma banana em sua direção e o chamarem de macaco;

- O zagueiro brasileiro Juan, que joga no Roma, sofreu ofensas racistas da equipe da Lazio;

- O jogador brasileiro de Vôlei Wallace, do Sada Cruzeiro e da Seleção Brasileira também sofreu preconceito por ser negro;

- O jogador de vôlei Michael, do vôlei Futuro sofreu duras críticas por ser gay e um ginásio inteiro gritando e ofendendo o jogador.

Alguns são casos antigos, mas infelizmente, esse tipo de ofensa ainda aparece todos os dias, fora os que não são divulgados.

Se não tomarem providências contra esse ato covarde no esporte, na sociedade e em todos os segmentos, o mundo vai se tornar cada vez mais preconceituoso e estas pessoas, pobres de espírito, ficarão sempre impunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário