terça-feira, 13 de março de 2012

Duas saídas. Espero que para o bem

Essa semana, recebemos duas notícias que provavelmente farão bem ao futebol.

A primeira foi a saída de Ricardo Teixeira, presidente da CBF, e a segunda, o jogador corintiano Adriano que foi mandado embora do Corinthians.

Não me convenceu muito a saída do Ricardo Teixeira, pois mesmo distante, acredito que dará seus pitacos ao atual presidente, José Maria Marin.

É complicado falar sobre a CBF, pois sabemos que é um meio sujo, cheio de corrupções e pessoas que querem ganhar dinheiro às custas do futebol. E outra, não sabemos 1% do que acontece nos bastidores.

A CBF, ao invés de ajudar a promover o nosso esporte número 1, acabou fazendo com que muitos torcedores se afastassem da seleção, que um dia, parou o mundo para vê-la jogar.

A Copa do Mundo, um evento tão esperado por muitos países, acabou sendo criticado por muitos brasileiros. Criticado pelo dinheiro público que está sendo envolvido para construções de estádios e exigências da FIFA, por termos uma saúde lamentável, educação péssima, transportes públicos cheio de limitações, um país que passa fome ainda e tantos outros problemas, não caberia agora um evento desse porte aqui.

Em relação ao Adriano, ele já foi tarde.

Um jogador de grande destaque, forte, goleador, mas isso ficou no passado. Infelizmente, tem um problema sério com bebidas, não de dedica aos treinos e seu nome sempre está envolvido em confusão. O Adriano deve procurar ajuda de um profissional da saúde. É difícil julgarmos o próximo e quem somos nós para isso, mas é um desperdício ver um jogador se acabar por esses detalhes.

Achei corretíssima a atitude dos dirigentes do Corinthians, pois um jogador caro, que recebe um altíssimo salário, deve retribuir o clube com gols e com uma boa imagem, coisas que não fez durante seu contrato.

Não é só o Adriano, um jogador problema. Já tivemos muitos como o Edmundo, Djalminha, Valdívia, Romário entre outros.

Tudo isso é muito triste, pois jogadores que são ou foram excepcionais, acabam manchados pela indisciplina.

Um comentário:

  1. Vaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaiii Curintiaaaaaaaaaaaaaaaa!!!
    Parabens pelo blog...

    bjs Caruuuuuuuuuu
    Tita

    ResponderExcluir