terça-feira, 27 de março de 2012

Brigas entre torcidas. Até quando?

Foi-se o tempo que usava camisa do meu time nas ruas sem preocupação.


Tirava sarro de torcedores rivais e era provocada também, mas tudo na brincadeira.

De um tempo para cá, as coisas mudaram e esse tom de brincadeira, virou ameaças de morte, agressões, combinações de brigas pela internet, paus, pedras, bombas, armas de fogo e armas brancas.

Os torcedores do bem, cada vez mais estão se afastando dos estádios, deixando de se divertir e cedendo espaços para essas torcidas organizadas, que não gostam de seus clubes e sim de arrumarem confusões e se acharem os donos do espetáculo.


A briga do último domingo entre organizadas de Palmeiras e Corinthians não foi surpresa para ninguém e as mortes dos torcedores palmeirenses foram premeditadas. Se não estivessem lá brigando, as coisas poderiam ser diferentes. Eles estavam lá para matar também, então não os vejo como coitadinhos.

 Tenho dó dos pais e das famílias, que muitas vezes, não conseguem segurar esse tipo de "pessoa".
O mais triste nesse caso, foi a policia não ter prendido ninguém. A briga já estava marcada pelas redes sociais e não interferiram em nada.

Até quando teremos mortes e confusões pelo simples fato de torcermos para times diferentes?

Futebol no Brasil é levado a sério, mas não temos que chegar ao ponto de matar ou espancar alguém. Este esporte mexe com a emoção e com o humor, mas temos que ser racionais e perceber que é um esporte e um meio de nos divertirmos.

Quantas famílias saíam para ir aos estádios antigamente, com bandeiras, camisas e sorridentes. Era o programa de domingo a tarde.

Hoje, se afastaram, estão com medo, a programação do futebol alterou, muitos jogos durante a semana à noite e terrminando muito tarde, sem transportes públicos na volta...parece que tudo está contra o bom futebol de antigamente e tudo indo a favor da violência e dos bandidos.

Até quando vamos suportar tanta violência, mortes e impunidades?

Até quando os pais vão enterrar os filhos por um simples jogo de futebol?

 Infelizmente, o nosso esporte número 1, está sendo abandonado pelos torcedores descentes e assistido pelos marginais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário