quinta-feira, 3 de maio de 2012

Um ídolo para sempre

No dia 1°de maio completou 18 anos da morte de Ayrton Senna.


Um ídolo do Automobilismo mundial e que nunca será esquecido.


Confesso, que Automobilismo não é meu esporte favorito, mas assistindo o Senna correr, vendo suas ultrapassagens, seus adversários não dando trégua, sua ousadia e sua coragem, conquistou a atenção de todos.

Quantas vezes levantei aos domingos mais cedo ou assistia de madrugada as corridas para ter o prazer, o orgulho de ver tudo isso e no final, para fechar com chave de ouro, nosso hino maravilhoso no lugar mais alto do pódio. Aquela música no final, quando recebia a bandeirada, era de arrepiar.

Infelizmente, após um acidente, nosso ídolo se foi, mas ainda mora no coração e na memória de todos.

Nunca teremos um novo Ayrton Senna, não por ser insubstituível, mas por ter suas próprias características. Como não teremos um novo Michael Jordan, Pelé, um novo Pete Sampras etc.


Não acho legal, cobrar outros pilotos ou esportistas para serem iguais. Cada um tem seu jeito, tem seu brilho e sua missão.

Temos que ser menos injustos e aceitar a limitação de cada um. Ninguém é igual a ninguém.

Para matar um pouco essa saudade de nosso tricampeão, no metrô República, está acontecendo uma exposição com alguns pertences do Senna. Simples, mas mostra um pouco de seus troféus, alguns objetos pessoais e alguns vídeos.



Que o nosso campeão esteja levando alegria e orgulho onde quer que esteja.

Valeu por tudo, Senna!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário